(31) 3264-4871 - (61) 3201-3005 / contato@manuelbrandao.com.br

Abdominoplastia

Conheça o tratamento

A abdominoplastia, também chamada de cirurgia do abdômen ou plástica de abdômen, é um procedimento que remove o excesso de pele e gordura desta região, e ainda reposiciona os músculos da parede abdominal.

É comum que a região abdominal sofra alterações que modifiquem a estética do corpo, principalmente após uma ou várias gravidezes, perda de peso e falta de atividades físicas. Desta forma, o abdômen pode acumular gordura, apresentar flacidez e estrias; os músculos da parede abdominal acabam se afastando, dando uma aparência arredondada à região.

De acordo com as alterações presentes no abdome, 3 tipos de abdominoplastias podem ser realizadas : o Mini-Abdômen, a Abdominoplastia Clássica e a Dermolipectomia Abdominal com transposição da cicatriz umbilical. A lipoaspiração poderá ser realizada associada a estas técnicas, de acordo com a avaliação médica.

Informe seus dados que entraremos em contato:

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Telefone (obrigatório)

Sua mensagem (obrigatório)

Mini-Abdominoplastia ou Mini-Abdômen

Neste procedimento, a retirada do excesso de pele é feita apenas abaixo da região umbilical. Normalmente, é um procedimento mais simples. Esta técnica não deixa cicatriz ao redor do umbigo e, de acordo com cada caso, deixa uma cicatriz menor no abdômen inferior. É indicado apenas quando não existe flacidez no abdome superior, ou seja, acima da cicatriz umbilical (umbigo).

Abdominoplastia Clássica

A Abdominoplastia Clássica trabalha em uma região maior do que a do Mini-Abdômen, e acaba deixando uma cicatriz ao redor do umbigo e na região inferior do abdômen. Ela geralmente é indicada para que se possa tratar a musculatura anterior do abdome, tanto na região acima ou abaixo do umbigo, deixando uma cicatriz ao redor do umbigo e na região inferior do abdômen.

A anestesia pode ser geral, bloqueio peridural, raquianestesia, ou ainda anestesia local com sedação. Devem ocorrer inchaço e manchas roxas após a operação, e o paciente deve obedecer às recomendações do cirurgião e tomar os devidos cuidados para garantir uma boa recuperação.

As cicatrizes deixadas pela abdominoplastia ficam localizadas na região onde seriam cobertas pelas roupas íntimas, acima dos pelos pubianos, além da cicatriz ao redor do umbigo. O tamanho das cicatrizes varia de paciente para paciente, e depende da quantidade de pele em excesso no local.

Dermolipectomia Abdominal com transposição da cicatriz umbilical

Este procedimento é muitas vezes indicado quando o(a) paciente apresenta flacidez de pele leve a moderada, e que haja a necessidade de se tratar a musculatura anterior do abdômen, acima e abaixo do umbigo. Não deixa cicatriz ao redor do umbigo, isto porque, durante a operação, o umbigo é deslocado para baixo, juntamente com a pele, após a remoção do excesso de tecido.

(31) 3264-4871

contato@manuelbrandao.com.br