(31) 3264-4871 - (61) 3201-3005 / contato@manuelbrandao.com.br

Lifting facial

Conheça o tratamento

O lifting facial, ou ritidoplastia facial, é um procedimento cirúrgico destinado ao rejuvenescimento facial e, há vários anos, é bastante solicitado.

A face e o pescoço, com o passar dos anos, sofre a ação da gravidade e dos raios solares, além de perda de colágeno. Como resultado, a pele e a musculatura tendem a perder rigidez e elasticidade.

Observa-se, então, a queda destes tecidos e a alteração do contorno da face e do pescoço. A musculatura da face, após anos de movimentação, entre outros fatores, propicia a formação de rugas, principalmente em áreas como a testa, ao redor da boca e dos olhos.

Apesar de não conter o envelhecimento, os efeitos do lifting facial duram de 5 a 10 anos, e o procedimento pode ser repetido quantas vezes forem necessárias, respeitando-se os critérios de avaliação pré operatória. Pode ser utilizada a anestesia local com sedação e a anestesia geral. Normalmente, os pacientes que se submetem ao lifting facial, tem entre 40 e 60 anos, não sendo incomum, porém, a realização deste tipo de cirurgia em pacientes com maior idade.

As cicatrizes são posicionadas nas dobras naturais da pele, atrás das orelhas e no couro cabeludo, garantindo a estética da face.

Os pacientes devem seguir as orientações e recomendações do cirurgião após a cirurgia, para uma boa recuperação e bons resultados. Os resultados finais da cirurgia aparecem, em média, em torno de 06 meses.

Como complementação do lifting facial, também podem ser usados os seguintes procedimentos: Preenchimento e Fios de Sustentação.

Informe seus dados que entraremos em contato:

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Telefone (obrigatório)

Sua mensagem (obrigatório)

(31) 3264-4871

contato@manuelbrandao.com.br