(31) 3264-4871 - (61) 3201-3005 / contato@manuelbrandao.com.br

Cirurgia Pós Bariátrica

Conheça o tratamento

A cirurgia pós-bariátrica compreende um grande número de procedimentos utilizados para a reparação de alterações do contorno corporal após grande perda de peso.

Ela melhora a forma e o tônus do tecido subjacente, que sustenta a gordura e a pele, além de remover o excesso de gordura e flacidez.

Muitas vezes, após a cirurgia de redução de peso ou qualquer grande perda de peso, a pele e os tecidos se tornam bastante flácidos e desproporcionais com o restante do corpo, resultando em uma pele caída, sem sustentação. Em situações como essa, a cirurgia de contorno corporal é a mais indicada. A cirurgia pós-bariátrica resulta em uma aparência mais harmoniosa e proporcional do corpo, com contornos mais suaves e harmônicos. Ela é a fase final do tratamento do processo de perda de peso.

É importante ressaltar que a cirurgia pós-bariátrica só deverá ser realizada quando o peso do paciente estiver estabilizado, sem perda ou ganho de peso futuro. Isso porque, se o corpo continuar a perder mais peso, a flacidez reaparece, e com o retorno do ganho de peso a pele será traumatizada, podendo causar mais estrias e grandes cicatrizes.

A cirurgia de contorno corporal poderá trabalhar na melhora de braços flácidos, mamas deformadas pela perda de volume e flacidez, “abdômen em avental”, nádegas, virilha e membros inferiores flácidos e com presença de dobras de pele.

O tempo médio cirúrgico de cada procedimento varia muito para cada paciente. Pode ser de 2,5 a 05 horas de duração e o tempo de internação varia de 01 a 02 dias. O paciente deve seguir as recomendações do cirurgião para garantir uma boa recuperação e bons resultados.

Informe seus dados que entraremos em contato:

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Telefone (obrigatório)

Sua mensagem (obrigatório)

(31) 3264-4871

contato@manuelbrandao.com.br