(31) 3264-4871 - (61) 3201-3005 / contato@manuelbrandao.com.br

Lipoaspiração

Conheça o tratamento

Uma das cirurgias plásticas mais conhecidas e utilizadas é, sem dúvida, a lipoaspiração. Existente há dezenas de anos, o interesse pela lipoaspiração tem crescido a cada dia. Muitas pessoas tentam de tudo para perder a gordura localizada e não conseguem, mesmo com a prática de exercícios, e acabam correndo atrás da lipoaspiração.

O que é Lipoaspiração?

A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico em que se aspira a gordura localizada, remodelando áreas específicas do corpo com a utilização de cânulas de diâmetros variados.

É importante lembrar que a lipoaspiração não é um tratamento para emagrecimento ou obesidade, e sim de remodelagem do corpo. Ela é indicada em áreas em que se encontram gorduras localizadas. As maiores indicações para este procedimento, portanto, são de pacientes que tenham um peso perto do ideal (IMC em torno de 25kg/m²).

Normalmente, as áreas mais procuradas para o procedimento são abdômen, coxas, região dorsal do tórax, lateral das mamas, braços e submento (conhecido como papada). As mulheres tendem a acumular mais gordura na região dos quadris, já os homens, na região abdominal.

Informe seus dados que entraremos em contato:

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Telefone (obrigatório)

Sua mensagem (obrigatório)

A cirurgia

A lipoaspiração pode ser feita em apenas uma área ou em mais de uma área por tempo cirúrgico. Cada caso é um caso e o cirurgião irá levar em conta diversos fatores para decidir o seu tempo de duração. Entre estes fatores está a extensão das áreas a serem aspiradas, o estado de saúde do paciente, bem como sua idade. Em algumas situações, é necessário que o procedimento não dure muito tempo para evitar complicações. Sendo assim, ela pode ser classificada em pequena, média ou grande, dependendo da decisão do médico.

O tempo da cirurgia varia de 1 a 4 horas, com a retirada de, no máximo, 5% do peso corporal do paciente.

Para a realização dos procedimentos, pode ser utilizada a anestesia local com sedação, a anestesia peridural com sedação, ou a anestesia geral.

As cicatrizes são pequenas, normalmente medem de 0,5cm a 1,5cm, e são feitas em locais estratégicos a fim de dar conforto e segurança ao cirurgião, como dobras da pele e outras regiões menos visíveis. Elas tendem a ficar imperceptíveis com o passar do tempo, dependendo da cicatrização do paciente. Este é, inclusive, mais um dos atrativos da lipoaspiração.

Lipoescultura

O termo lipoescultura refere-se aos procedimentos de aspiração de gorduras localizadas e injeção das mesmas (lipoenxertia) em locais que precisem de aumento de volume, no mesmo tempo cirúrgico.

A lipoenxertia (enxerto de gorduras) é bastante utilizada para aumento de volume de nádegas, quadris, bem como correção de sulcos e depressões na face, etc.

Atualmente, a lipoenxertia esta sendo utilizada, também, para dar mais volume às mamas

Segurança

O processo da Lipoaspiração evoluiu com o passar do tempo e, hoje, conta com técnicas mais avançadas e instrumentos e equipamentos mais eficientes do que há alguns anos.

O sucesso cirúrgico depende da cirurgia indicada pelo cirurgião, levando em conta as particularidades de cada paciente, da técnica utilizada corretamente e dos cuidados pós operatórios. Por isso, é importante a escolha de um bom cirurgião plástico, que seja treinado na execução da técnica.

Pós Operatório

O processo da lipoaspiração não termina após a cirurgia. São necessários alguns cuidados básicos para garantir os resultados, tais como: o uso correto dos medicamentos receitados pelo médico, a troca correta de curativos, o acompanhamento e os retornos de avaliação pós-operatórios.

A realização de sessões de drenagem linfática, ajudam na recuperação, diminuem os inchaços e , em alguns casos, otimizam resultados.

Se todo o processo for feito corretamente, de acordo com as recomendações e orientações do cirurgião, o paciente não deverá sentir muita dor e irá se recuperar rapidamente. A alta é dada, geralmente, no dia seguinte. Os resultados já começam a aparecer com uma semana, tendo definição em média, em torno de 4 a 6 meses.

(31) 3264-4871

contato@manuelbrandao.com.br