(31) 3264-4871 - (61) 3201-3005 / contato@manuelbrandao.com.br

Mamoplastia redutora

Conheça o tratamento

A mamoplastia redutora é a cirurgia para diminuição do volume e do peso mamário. Ainda pode ser chamada de redução dos seios, cirurgia para redução dos seios ou mamoplastia de redução. Algumas mulheres sofrem, além de desconfortos estéticos, sérios desconfortos físicos devido ao peso das mamas, como dores nos ombros, nas costas, na coluna, e ainda alterações de postura.

A mamoplastia redutora é normalmente indicada para pacientes com mamas de tamanho grande ou gigantomastia, ou ainda com algum grau de ptose (flacidez ou queda).

Para realizar o procedimento cirúrgico, é necessário que a paciente já esteja com o desenvolvimento mamário completo e com idade mínima em torno de 17 anos, com exceções em casos de prejuízo funcional da paciente. O cirurgião deverá avaliar.

No procedimento cirúrgico, é retirado parte do tecido mamário, gorduroso e pele. Pode ser usada a anestesia geral ou a anestesia peridural com sedação. O tempo médio cirúrgico e a quantidade de tecido retirado varia de acordo com cada caso.

Tanto na mamoplastia de aumento quanto na redutora, a paciente deve seguir os cuidados e recomendações do médico para ajudar na sua recuperação e no resultado. A mamoplastia é uma cirurgia plástica com altos índices de satisfação, e ajuda a recuperar a autoestima.

Informe seus dados que entraremos em contato:

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Telefone (obrigatório)

Sua mensagem (obrigatório)

(31) 3264-4871

contato@manuelbrandao.com.br