(31) 3264-4871 - (61) 3201-3005 / contato@manuelbrandao.com.br

Ginecomastia

Conheça o tratamento

Ginecomastia (Plástica mamária masculina)

A Ginecomastia é o crescimento benigno das mamas masculinas, de uma forma incomum. É o excesso de tecido mamário devido ao descontrole hormonal ou ao acúmulo de gordura. Se o aumento mamário é causado apenas pelo acúmulo de gordura, sem excesso de tecido glandular, recebe o nome de pseudoginecomastia ou lipomastia.

A principal causa da ginecomastia é a alteração hormonal, sendo que a ginecomastia leve é muito comum durante a puberdade. Situações como envelhecimento, falha renal, câncer, efeitos colaterais de medicações, tratamentos hormonais, uso de maconha, dentre outras, também podem causar a ginecomastia.

É importante saber as suas causas antes de realizar o procedimento cirúrgico. A ginecomastia pode ocorrer em uma ou ambas as mamas, e pode trazer sofrimento e constrangimento ao homem, principalmente adolescentes.

O procedimento cirúrgico, quando indicado, pode ser feito com anestesia local com sedação ou anestesia geral, e a liberação do paciente pode ser feita no mesmo dia. É comum a ocorrência de inchaço e roxidão nas primeiras semanas, e é bastante importante que o paciente siga as recomendações do cirurgião para a sua recuperação. De acordo com a genética do paciente, a cicatriz vai se tornando imperceptível com o passar do tempo. O resultado final aparece entre 6 meses e 1 ano.

Informe seus dados que entraremos em contato:

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Telefone (obrigatório)

Sua mensagem (obrigatório)

(31) 3264-4871

contato@manuelbrandao.com.br