(31) 3264-4871 - (61) 3201-3005 / contato@manuelbrandao.com.br

Rinoplastia

Conheça o tratamento

A rinoplastia é a cirurgia plástica do nariz, e é voltada para a sua correção estética. O objetivo é dar harmonia às estruturas faciais do paciente.

A rinoplastia é feita desde o século 19, e já sofreu uma grande evolução de suas técnicas e instrumentos desde então.

Existem dois tipos de rinoplastia, a Reparadora e a Estética.

Rinoplastia Reparadora

A Reparadora é aquela que corrige defeitos congênitos, ou ainda seqüelas após traumatismos.

Rinoplastia Estética

A Rinoplastia Estética, por sua vez, tem como objetivo procurar a harmonia entre o biótipo e o tamanho e formato do nariz do paciente.

É possível modificar o tamanho do nariz, aumentando-o ou diminuindo-o, projetar a ponta, afinar, diminuir a giba óssea, dentre outras possibilidades. Podem ser feitos enxertos de ossos e cartilagem para alcançar o formato necessário. Porém, é importante ressaltar que o resultado final deve ser planejado levando em conta os traços naturais do paciente, bem como sua etnia. O importante é manter a harmonia facial, e não obter um nariz diferente.

É indicado que o paciente tenha acima de 16 anos de idade para realizar a rinoplastia, para não alterar o desenvolvimento natural do organismo.

Podem ser utilizadas anestesia local com sedação e a anestesia geral. É comum aparecerem inchaço e manchas roxas após a cirurgia, que melhoram em uma ou duas semanas. O resultado final aparece em 6 meses. Como a rinoplastia é, muitas vezes, realizada via endonasal, as incisões são feitas dentro do nariz, o que impede a presença visível de cicatriz. Em vários casos, pode ser feita uma pequena incisão na região central da columela, estrutura entre as duas narinas, que vai deixar uma cicatriz que é normalmente muito pouco visível.

Informe seus dados que entraremos em contato:

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Telefone (obrigatório)

Sua mensagem (obrigatório)

(31) 3264-4871

contato@manuelbrandao.com.br