Algumas pessoas se sentem incomodadas com o volume da região glútea (nádegas) em relação às outras partes do corpo. Para corrigir este problema, pode ser utilizada uma técnica de aumento dos glúteos através de lipoenxertia (enxerto de gordura do próprio paciente).
O procedimento consiste em aspirar parte da gordura de alguma área do corpo e ser utilizada como enxerto para aumentar o volume, ou mesmo preencher outra área em que seja necessário a realização deste procedimento.
Como a gordura é retirada do próprio corpo do paciente, não há nenhuma reação, rejeição ou alergia. Por isso, este procedimento é bastante seguro. Pode haver uma reabsorção de parte do volume enxertado, dependendo de cada paciente, então, um procedimento complementar poderá ser indicado.
Os tipos de anestesia mais utilizados são: a local com sedação e a peridural com sedação. A duração da cirurgia é, em média, em torno de 90 minutos.
O paciente, na maioria das vezes, pode ser liberado no mesmo dia ou no dia seguinte.
É importante seguir as orientações e recomendações do seu cirurgião para garantir bons resultados e uma boa recuperação.