Ácido Hialurônico – O que é?

Por:admin
Novidades

17

out 2014

Conforme a idade vai avançando, nossa pele vai apresentando flacidez e rugas. No entanto, atualmente existem vários procedimentos, cirúrgicos ou não, que visam disfarçar e corrigir este aspecto, mantendo a pele com uma aparência jovem e bonita. O ácido hialurônico é uma substância que tem sido usada para este propósito. Vamos falar um pouco sobre ela, e mostrar como ela pode ajudar nos tratamentos de pele.

Ácido hialurônico – o que é?

O ácido hialurônico é uma substância naturalmente presente no organismo de todos os animais, inclusive no organismo humano. É uma molécula de açúcar que atrai água, atua como lubrificante e absorve certos choques em articulações e outras partes móveis do corpo. Ela se encontra em todos os órgãos do corpo humano, em variadas proporções, e é responsável também pelo volume da pele e forma dos olhos.

Do ácido em nosso corpo, 56% dele está na pele, onde preenche o espaço entre as células, mantendo-a lisa, hidratada e elástica. Com o passar dos anos e o avanço da idade, a quantidade de ácido hialurônico vai diminuindo. Com isso, diminui-se também a hidratação e elasticidade, causando o ressecamento da pele e o surgimento de rugas.

Desde a década de 1990, o ácido hialurônico começou a ser usado na pele, para tratar as rugas e recuperar o viço da pele. Pode ser de origem animal ou de fermentação de bactérias. Ele é submetido a vários procedimentos químicos para chegar no produto ideal, o hialuronato de sódio e forma de gel purificado, que pode ser aplicado diretamente na pele ou fazer parte da composição de cosméticos.

Na clínica do Dr Manuel Brandão, o ácido hialurônico é utilizado no procedimento de preenchimento facial. É aplicado na pele da face, ou ainda no dorso (costas) das mãos, onde também produz um ótimo efeito. O preenchimento com ácido hialurônico melhora bastante a hidratação e a textura da pele. Os efeitos aparecem logo após a aplicação, tornando-se mais visíveis depois de uma semana, com a diminuição do inchaço.

Confira mais informações sobre o procedimento de preenchimento facial no site, e tire todas as suas dúvidas com o Dr Manuel Brandão.


Compartilhe:

(31) 3327-1424

contato@manuelbrandao.com.br