Cirurgia plástica: os cuidados que você deve ter ao realizar uma

Por:digitalpixel
Novidades

15

maio 2015

O Brasil já rompeu há muito tempo o tabu da cirurgia plástica. Atualmente somos os líderes mundiais em número de procedimentos realizados, ultrapassando os Estados Unidos. Os números divulgados em 2014 referentes ao ano anterior mostram que quase 1,5 milhão de cirurgias plásticas foram realizadas em nosso país. É comum a procura por cirurgia plástica a fim de corrigir pequenas imperfeições ou melhorar aquilo que não está completamente satisfatório. Os resultado pode trazer benefícios enormes para a autoestima, e consequentemente para a saúde.

No entanto, realizar uma cirurgia plástica não é como comprar um pão na padaria. O processo é delicado, e alguns cuidados devem ser tomados:

1 – Esteja seguro

Por mais sutil que seja, a cirurgia plástica causará mudanças no seu corpo. Esteja seguro do que pretende e de que este é o momento certo para fazê-lo.

2 – Escolha um bom cirurgião plástico

A escolha do médico que fará o procedimento é de extrema importância, pois um mau profissional pode colocar sua saúde em risco. Investigue o médico, sua experiência, e se possível converse com pacientes que já realizaram procedimentos com ele. Procure um profissional que seja certificado por órgãos importantes como a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, pois tudo isso conferem segurança à cirurgia plástica que será realizada.

3 – Converse muito com o médico

Tire todas as suas dúvidas, saiba dos riscos, dos detalhes, da preparação e do pós-operatório, das melhores formas de realizar o procedimento, tudo. Não economize na conversa com o seu cirurgião.

4 – Prepare-se bem para a cirurgia plástica

Cada cirurgia plástica requer preparo. Em alguns casos é preciso perder peso, em outros a alimentação é alterada, no caso de pacientes fumantes o cigarro deve ser abandonado, entre outros procedimentos. Seja qual for a preparação, siga à risca, ela é fundamental para que o processo seja tranquilo e seguro.

5 – Lembre-se que a cirurgia plástica requer recuperação

Você não irá sair da sala de cirurgia direto para as suas atividades normais. É preciso dedicar um tempo para o repouso e a recuperação, dentro das determinações do médico. No pós-operatório alguns cuidados específicos devem ser seguidos:

  • O cigarro deve ser abandonado por 30 dias após a cirurgia, para evitar problemas de cicatrização devido à diminuição da oxigenação do sangue.
  • Não use anticoncepcional por 14 dias, pois trazem risco de trombose.
  • Evite anticoagulantes por pelo menos 21 dias, já que existe o risco de sangramento até que os pequenos vasos sanguíneos estejam cicatrizados.
  • Evite tomar muito sol
  • Evite também ambientes quentes, pois aumentam a pressão sanguínea e o risco de sangramentos. Até mesmo os banhos devem ser mornos e rápidos.

Ainda tem dúvidas? Fale agora com o doutor Manuel Brandão, certificado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com mais de 20 anos de experiência na área.

 


Compartilhe:

(31) 3327-1424

contato@manuelbrandao.com.br