Por:admin
Novidades
abr 2015
Dados de 2014 de uma pesquisa da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica mostraram que pela primeira vez o Brasil ultrapassou os Estados Unidos em número de cirurgias estéticas realizadas, chegando ao topo do ranking internacional. Só no ano de 2013 foram quase 1.500.000 cirurgias, número que corresponde a 13% do total mundial.
O Brasil chega ao topo desbancando os Estados Unidos em uma disputa acirrada, onde os americanos tiveram 40 mil cirurgias a menos. Em terceiro lugar vem o México com quase meio milhão de procedimentos estéticos realizados. O Brasil também lidera as estatísticas de cirurgias plásticas de nariz e abdômen.
Diversos fatores motivam o crescimento no número de cirurgias plásticas no Brasil. O brasileiro está cada vez mais cuidando da aparência, devido aos benefícios que isso traz para a autoestima, a saúde e o dia a dia. Outro fator propulsor deste crescimento é a maior procura por cirurgia plástica masculina, que já correspondem a 35% do volume total e seguem crescendo em ritmo acelerado. Se aproximadamente um terço das cirurgias são feitas por eles, o desejo de realizar intervenções estéticas está presente em mais de 80% dos homens. Uma pesquisa realizada pela Allergan com o apoio da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica mostrou que 82,5% dos homens entrevistados gostariam de realizar cirurgia plástica para melhorar aspectos no rosto. Confira os dados completos da pesquisa clicando aqui.
A lipoaspiração é hoje a cirurgia plástica mais realizada no Brasil, seguida por cirurgias de aumento e redução de mama. Entre as 10 cirurgias plásticas mais realizadas estão ainda a abdominoplastia, a rinoplastia (plástica no nariz) e a otoplastia (que corrige imperfeições nas orelhas).
As cirurgias plásticas tem se tornado mais populares e acessíveis, a medida em que o mercado se consolida. No entanto, como todo procedimento cirúrgico, deve ser feita com segurança e responsabilidade. Procure sempre profissionais experientes e conceituados.