Caso Urach reforça a necessidade de intervenções seguras

Por:admin
Novidades

12

dez 2014

A ex-vice-miss-bumbum e agora apresentadora, Andressa Urach, virou notícia após ser internada em estado grave no hospital Conceição, de Porto Alegre. A 5 anos atrás a também modelo havia realizado uma intervenção estética nas coxas, através da injeção de cerca de 500 ml de hidrogel em cada perna. Em julho deste ano Andressa passou a sentir dores nos membros inferiores e realizou então um procedimento para a retirada da solução, no entanto um resquício do produto causou infecções na apresentadora da Rede TV!.

Onde está o erro?

O hidrogel é uma substância que mistura poliamida sintética e solução fisiológica, e é usada para pequenos preenchimentos de deformidades na pele, como rugas, e na correção de assimetria em tecidos moles. Como esta substância também causa aumento do volume na região em que é aplicada, Andressa injetou quase 500 ml em cada uma das coxas para deixá-las com aparência de “torneadas”. O problema neste caso é que o volume de gel utilizado no procedimento é simplesmente 200 vezes maior que o recomendado pelo Conselho Federal de Medicina. O CFM recomenda o uso de quantidades pequenas do produto, caso contrário os riscos de agravamentos e complicações são grandes, principalmente quando o volume utilizado ultrapassa em tantas vezes o nível seguro. Além da perigosa quantidade ainda foram misturados outros líquidos nocivos no hidrogel.

Andressa não foi o primeiro exemplo de que intervenções estéticas devem ser feitas de maneira segura, porém reforça e muito esta afirmativa. Procedimentos plásticos e estéticos são saudáveis e bem vindos, mas precisam estar em conformidade com as exigências de segurança dos conselhos responsáveis, além de ser feito por profissionais competentes.

A modelo e apresentadora disse se arrepender de ter colocado em risco sua integridade física, principalmente por ter omitido as perigosas misturas que foram feitas na solução que recebeu e que não chegaram a conhecimento do novo médico no ato da reversão do problema. Se tivesse uma nova chance, certamente Andressa Urach não se descuidaria de sua segurança.


Compartilhe:

(31) 3327-1424

contato@manuelbrandao.com.br